Daniel Dias dá exemplo de superação no Dia Mundial do Deficiente Físico
Atleta brasileiro mostra que o esporte é, realmente, fonte de saúde e de prazer
A cada dia 21 de setembro, quando é marcado o Dia Mundial do Deficiente Físico, o debate sobre esse tipo de limitação ganha fôlego novo: em 2008, o fim das paraolimpíadas anima ainda mais os envolvidos e prova que, realmente, ficou para a trás a idéia de que a deficiência física era sinônimo de tristeza e de uma vida sem emoção.
Os atletas, em geral, dão um show quando o assunto é superação. Este ano, o destaque ficou por conta do nadador Daniel Dias, brasileiro que possui somente metades dos braços e metade de uma das pernas, e deu um exemplo de força de vontade e vitória. Ele voltou ao Brasil, após participar das competições na China, com três recordes batidos e mais nove medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e uma de bronze.
O personal trainer e especialista do MinhaVida, Rodrigo Cintra, afirma que o esporte pode mudar a vida de qualquer pessoa e, com os deficientes físicos, isso não é diferente. Quando deficientes físicos ingressam no esporte, é fácil perceber grande melhora no humor e na auto-estima deles .
Outro item levantado por Rodrigo está relacionado com os exemplos que esses atletas passam para as pessoas. Quem não se sente emocionado ao ver um desses heróis carregando no peito uma medalha para o nosso país? Além disso, esses atletas paraolímpicos, ou melhor, atletas muito-mais-que-olímpicos são uma grande demonstração de que se tivermos uma política voltada para o bem estar físico e mental de toda a nossa população podemos ir muito além, seja no cotidiano, seja no mundo esportivo .
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjWWxg3kRCGPKUOJ6v4zpQi_5PY-7yxUBZGGNDYq-5iSw5ObsfxF7dO4KZyJ-aqn_uPrjbQc0KZ0K_r0W9cZyHgqpgV0zBt8EFYS1Naz212GLXCZMwZbkOP0pJqifCuosEA7-oWAL7j24/s320/danieldias292.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário