quinta-feira, 14 de maio de 2009

ATIVIDADE : LEITURA DE IMAGEM

Leitura de imagem
O que mais me chamou atenção ? E que emoção ela me proporcionou?



Ao analisar varias obras de artistas percebi que todas possui uma visão do autor bastante interessante , porém a de Antônio Peticov me chamou atenção pelo modo o qual retratou a sua visão .
Ele , ao expor sua visão sobre como vê as arvores , foi bastante criativo e ao mesmo tempo usou um pouco da realidade.
As arvores por exemplo possui um formato bastante parecido ao do real e também a paisagem de fundo : o céu e a grama , é bastante parecido com o realístico.
Apesar disso , não deixou de usar sua criatividade , ele ao expor sua obra e mostrar uma paisagem usou algo muito mais alegre e ficcional , pois sabemos que hoje em nosso mundo realístico as arvores não estão mais bonitas e vivas como da imagem , porque os humanos a destruíram com o desmatamento .
A emoção que ela me proporcionou foi que ao olhar a imagem me deu uma vontade de estar naquele lugar , pois num mundo tão cruel que vivemos , aquele lugar me lembra algo pacifico e puro que não existe aqui neste atual sistema de coisas.


RELEITURA DE IMAGEM
Slide 11
criando e brincando com a obra original!:)

Obra original ---->> Obra recriada

Obra original ---->> Obra recriada



PESQUISA RELACIONADA AO ATOR ANTÔNIO PETICOV E SUAS OBRAS

Antônio Peticov

é um pintor, desenhista, escultor e gravurista brasileiro.

É um autodidata que, aos doze anos de idade, teve a certeza de que queria trilhar o caminho das artes, e para alcançar seu objetivo, buscou informações em livros e revistas.

Em 1970 mudou-se para Londres, onde ampliou seus estudos. No ano seguinte, transferiu residência para Milão e, em 1986, mudou-se novamente, desta vez para Nova Iorque, só retornando ao Brasil em 1999.

Ao longo de sua carreira aplicou seus conhecimentos em design, criando uniformes e embalagens, mas sempre enfocando a arte.

Principais exposições

  • Bienal Internacional de São Paulo, São Paulo, 1967, 69 e 89;
  • Camden Arts Center, Londres, Inglaterra, 1971;
  • Situazione Simbolo - Galeria San Fedele, Milão, Itália, 1973;
  • National Arts Center, Nova Iorque, Estados Unidos da América, 1979;
  • Galerie 212, Paris, França, 1983;
  • Labirinto - Galeria GB, Rio de Janeiro, 1984;
  • Gallery SHO, Tóquio, Japão, 1988;
  • Momento Antropofágico com Oswald de Andrade, instalação permanente na estação República do Metrô, São Paulo, 1990;
  • Músicas - Museu do Cartaz, Curitiba e Galeria Banestado, Londrina, 1992;
  • The Brazilian Art Exhibition, Hong Kong, Hong Kong, 1995;
  • Búlgaros Criativos no Exterior - Galeria de Arte Moderna, Sófia, Bulgária, 1996;

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